Superman | Nova versão do herói nas HQs vai desafiar a lei

Roubado descaradamente do Últimas do Omelete:

Link original: Superman | Nova versão do herói nas HQs vai desafiar a lei.

Action Comics #1, você deve saber, é o gibi mais caro do mundo, que alcança montantes absurdos em leilões.

Pois na semana que vem sai nos EUA – em versão de papel e digital – uma segunda Action Comics #1. Mais de setenta anos depois, DC Comics cancelou a série e a relança – remodelando também a origem do Superman.

O Newsarama publicou um preview da edição – que você confere na galeria – e uma entrevista com o escritorGrant Morrison, responsável pela nova versão do personagem. Superman terá sua história contada desde o início da carreira, jovem, afoito e com os superpoderes ainda em desenvolvimento – ele não voa, só dá grandes saltos; e pode sangrar quando ferido.

“Quero ver ele suar e sangrar um pouco e restaurar uma espécie de humanidade do herói que todos possamos entender, antes que ele siga em frente”, explica o escritor escocês. “O cara que a gente tinha antes estava no ápice. Ele estava sempre no ápice, e tudo que acontecesse com ele, ele dava conta. Queremos ver o Superman mudar, cometer erros, levar umas bordoadas e ter que repensar sua missão.”

Uma das mudanças mais fortes está em o novo Superman não sero escoteiro quadrado defensor da lei e da ordem. Como mostra o preview de Action Comics, ele não se importa em voltar-se contra a polícia. Quanto à ordem, ela a respeita a seu modo. “Superman é só um cara que, neste momento, é muito jovem e que tem suas ideias sobre o certo e o errado. E tem o poder para fazer estas ideias valerem”, explica Morrison. “Se alguém no mundo sofreu algum tipo de bullying, Superman está lá para pegar o bully, não importando se este bully seja grande, ou inteligente ou armado.”

O escritor diz que isto tem relação com a versão original do personagem, que enfrentava vilões como o senhorio que cobrava aluguéis abusivos no cortiço – era um herói mais “socialista”, na visão de Morrison.

Justice League #1, a revista que saiu esta semana inaugurando a nova fase da DC, já deu uma palhinha da nova personalidade do Superman, bem menos certinho – mas a história se passa depois das que Morrison vai contar em Action Comics.

Action Comics #1 sai na semana que vem nos EUA. Rags Morales (Crise de Identidade) é o desenhista da série, mas deve ter ajuda de Brent Anderson (Astro City) nas próximas edições.

Leia mais sobre Superman

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s